Quem é o melhor cliente para uma concessionária ou revenda de carros usados?

Quem é o melhor cliente para uma concessionária ou revenda de carros usados?

2 Flares Twitter 0 Facebook 2 Filament.io 2 Flares ×

Sempre tive uma ideia formada que o cliente que compra um carro, seja ele novo ou usado, e paga a vista é um cliente ótimo para a loja ou concessionária. Para quem partilhava deste conceito uma péssima notícia. Estávamos errados!

O cliente mais desejado para a loja de veículos ou uma concessionária é o cliente que traz um carro usado, dá este como parte da entrada no carro novo ou seminovo pretendido, financia o saldo restante e faz a nova documentação do veículo na própria loja ou concessionária.

O raciocínio é bem simples.

1) Carro usado como parte do pagamento – este cliente, em geral classe média, deixa o carro usado por um preço abaixo do valor de mercado e a loja irá vendê-lo com um bom lucro para um novo cliente.

2) Financiado – ao fazer um financiamento, a loja ou concessionária é comissionada pelo negócio gerado, aumentando a rentabilidade do negócio. Ela recebe a vista o valor financiado do carro e mais uma comissão da Financeira pela intermediação do negócio.

3) Documentação – os novos documentos do veículo podem ser feitos diretamente no Departamento de Trânsito, mas em geral, a loja ou concessionária só libera o veículo se a documentação for feita pela própria, cobrando para isso um valor bem acima do mercado.

Se você se encaixa nestas condições, tenha certeza, você é um cliente hiper-extra VIP para uma loja de veículos ou concessionária. Faça valer esse seu valor.

Share