Ranking mostra resultado das montadoras em testes de colisão

Ranking mostra resultado das montadoras em testes de colisão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Na América Latina a Chevrolet está logo atrás de marcas chinesas. O ranking foi feito com média de estrelas recebidas de acordo com a performance.

O Latin NCap, Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e Caribe (http://www.latinncap.com/po/), apresentou um ranking de desempenho das marcas nos testes de colisão de veículos novos, indicando falhas principalmente em fabricantes chinesas.

Desde 2010, o instituto avaliou mais de 60 modelos e fez uma média com as estrelas obtidas por cada fabricante (Nota: algumas tiveram apenas 1 ou poucos modelos testados).

Além disso, o Latin NCap divulgou o resultado de 6 modelos novos, incluindo no ranking Honda HR-V e Ford Ka+.

Confira o ranking do Latin NCap por marcas (média de estrelas):

1. Jeep, Seat – 5.0 estrelas
2. Honda – 4.8 estrelas
3. Toyota – 4.5 estrelas
4. Citroën, Volkswagen – 4.0 estrelas
5. Ford – 3.8 estrelas
6. Hyundai, Peugeot, Renault, Suzuki – 2.3 estrelas
7. Nissan – 2.2 estrelas
8. Fiat – 2.0 estrelas
9. Chevrolet – 1.8 estrela
10. JAC – 1.0 estrela
11. Chery, Geely, Lifan – 0 estrela

Confira a reportagem sobre o teste:

Testar os modelos mais simples em segurança disponível no mercado é praxe do Latin NCap, e por isso o secretário geral da entidade, Alejandro Furas, se mostrou desapontado com a Chevrolet:““O Latin NCAP está extremadamente preocupado pelo fraquíssimo desempenho obtido pelo Aveo nos últimos testes; especialmente por ser um veículo tão vendido em países como o México”, disse.

“Este resultado não é isolado, há cinco anos que a Chevrolet vem se desempenhando negativamente em nossos testes em relação aos modelos populares. Em nosso ranking de fabricantes, conforme a segurança oferecida, analisando mais de 60 modelos testados, a Chevrolet é o fabricante global com pior desempenho”, explicou Furas.

Para o secretário geral da entidade, “O resultado de zero estrela do Aveo é decepcionante”: “Os níveis de segurança oferecidos pela Chevrolet à região da América Latina e do Caribe são inaceitáveis. A GM deve tomar as devidas providências para garantir que todos seus clientes da América Latina e do Caribe recebam o mesmo nível de segurança que seus clientes dos EUA”, concluiu.

Celta e Corsa foram testados sem airbag em 2011, e tiveram apenas 1 estrela para passageiros adultos. O Agile, em 2013, saiu com zero estrela para adultos e 2 para crianças – mesmo desempenho do Spark no ano seguinte.

Os modelos Cruze, em 2011, e Malibu, 2013, tiveram nota 4, mas que não foram suficientes para melhorar a média da Chevrolet. O Onix foi testado no ano passado e obteve 3 estrelas para adultos e 2 estrelas para crianças.

Share